O São Paulo segue estudando o mercado e avalia opções para reforçar o seu elenco na sequência desta temporada. O Tricolor Paulista tem dois alvos bem definidos, sendo um para a lateral-esquerda e outro para o meio de campo. Tratam-se dos experientes Alex Sandro, de 33 anos, e Thiago Mendes, de 32. O primeiro está sem clube após o fim de seu contrato com a Juventus, enquanto o segundo tem vínculo com o Al-Rayyan, do Catar.
Inclusive, o Tricolor Paulista já tem um acerto com o volante, mas ele ainda busca a liberação da equipe catari. Já Alex Sandro ainda não decidiu se está na hora de voltar para o Brasil e ainda aguarda propostas do futebol europeu. Entretanto, um ex-jogador do São Paulo discorda das opções da diretoria do Tricolor em investir nos dois jogadores.
O ex-volante Renan, que foi revelado pelo São Paulo e passou pelo clube entre 2004 e 2010, discorda das contratações dos dois veteranos. Em entrevista para o programa “Preleção”, no canal do YouTube do ‘Arquibancada Tricolor’ desta terça-feira (9), Renan afirmou que não apostaria na contratação dos dois jogadores neste momento.
O que disse Renan a respeito das possíveis contratações do São Paulo
Eu não contrataria nenhum dos dois, mas não por eles. O Thiago Mendes, um ótimo jogador, quando foi pra Europa de tornou muito versátil, só que é um jogador de 1 milhão de reais por mês, acredito eu. Então, não porque é o Thiago Mendes ou o Alex Sandro é pela saúde financeira do clube. Se você não tiver dentro do plantel uma base que sustente essas ocasiões de lesão, por exemplo. Senão, fecha as portas de Cotia. Aquilo ali é muito grande, é o mais CT de base do Mundo”, afirmou Renan.
Fato é que ambos são vistos como reforços para posições onde o São Paulo encontra certa carência, principalmente na ala esquerda. Afinal de contas, o Tricolor está próximo de perder o jovem Wellington, de apenas 23 anos, que não renovou seu contrato e tem um acordo com o Southampton, que disputará a Premier League.