James Rodríguez foi eleito o craque da última edição da Copa América. Peça fundamental, o capitão da Seleção da Colômbia foi um dos grandes responsáveis por levar o país ao vice-campeonato da competição. A derrota para a Argentina veio apenas na segunda etapa da prorrogação, com gol salvador de Lautaro Martínez.
Valorizado após excelente desempenho no torneio, James deveria se reapresentar esta semana ao elenco do Tricolor Paulista. Entretanto, o meia ganhou uma folga do São Paulo para poder comemorar seu aniversário na Colômbia. O jogador completou 33 anos no último dia 12, mas fará uma festa neste domingo (21) para familiares e amigos.
Essa atitude gerou revolta no ex-volante do Tricolor Renan, que fez duras críticas à escolha de James Rodríguez em relação ao São Paulo.
“Ele tá cagando pro São Paulo. A torcida quer um jogador desse ou Luciano, Lucas, Calleri que estão comprometidos e se matando pelo time? Ele só tá preocupado com o que os colombianos pensam dele e com a torcida do maior time do Brasil ele tá cagando, então, eu não quero ele no São Paulo, eu acho que ele não merece oportunidade nenhuma, zero”, disse durante programa ‘Preleção’ do Arquibancada Tricolor no YouTube
James está de luto pelo vice
Após a medalha de prata, James Rodríguez se pronunciou e mostrou-se bastante abalado nas redes sociais. “Dói muito. Lutamos até o fim, orgulhoso dos meus companheiros! Obrigado Colômbia”, escreveu o meia em seu perfil oficial no Instagram.