O São Paulo sofreu uma dura goleada no último sábado (22) para o Vasco pelo placar de 4×1 em São Januário. Foi apenas a segunda derrota de Luis Zubeldía no comando do Tricolor Paulista desde sua chegada em abril. Entretanto, a estratégia do argentino acabou sendo duramente criticada por Ilsinho, ex-jogador que teve passagem pelo São Paulo.
Em participação no “Boletim Diário”, no canal do YouTube do ‘Arquibancada Tricolor’, o ex-meia fez uma análise do futebol jogado pelo São Paulo na partida. Na opinião de Ilsinho, faltou criatividade para o São Paulo em inovar no seu jeito de jogar, muito por conta da estratégia adotada por Zubeldía nas últimas partidas.
“Eu já tinha lido as informações do jeito que a gente jogava e sabia que uma hora que encontrasse um time que encaixasse o jogo contra o São Paulo teríamos problemas. Tivemos problemas contra o Cuiabá e contra o Vasco, que aproveitou as duas oportunidades que teve no primeiro tempo e no segundo tempo se fechou e jogou no contra-ataque. O resultado foi horroroso e dentro de campo mais do mesmo”, afirmou Ilsinho.
Queda de rendimento e derrotas no São Paulo de Zubeldía
O último resultado positivo do São Paulo aconteceu no dia 2 de junho, quando a equipe derrotou o Cruzeiro por 2×0 no MorumBIS. De lá pra cá, o Tricolor Paulista acumula quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Mas há um fator a ser levado em conta e que pode explicar a queda de rendimento do São Paulo no Brasileirão.
Acontece que o Tricolor Paulista perdeu quatro jogadores para a Copa América. Rafael (Brasil), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia) estão nos Estados Unidos para a disputa da competição, mas a principal ausência sem dúvidas é do goleiro. Jandrei, titular no período de ausência de Rafael, vem sendo criticado pelo seu desempenho na equipe. Em quatro jogos, Jandrei levou sete gols, enquanto Rafael levou apenas seis em sete jogos.