Ex-São Paulo detona estratégia de Zubeldía

O São Paulo sofreu uma dura goleada no último sábado (22) para o Vasco pelo placar de 4×1 em São Januário. Foi apenas a segunda derrota de Luis Zubeldía no comando do Tricolor Paulista desde sua chegada em abril. Entretanto, a estratégia do argentino acabou sendo duramente criticada por Ilsinho, ex-jogador que teve passagem pelo São Paulo.

Em participação no “Boletim Diário”, no canal do YouTube do ‘Arquibancada Tricolor’, o ex-meia fez uma análise do futebol jogado pelo São Paulo na partida. Na opinião de Ilsinho, faltou criatividade para o São Paulo em inovar no seu jeito de jogar, muito por conta da estratégia adotada por Zubeldía nas últimas partidas.

“Eu já tinha lido as informações do jeito que a gente jogava e sabia que uma hora que encontrasse um time que encaixasse o jogo contra o São Paulo teríamos problemas. Tivemos problemas contra o Cuiabá e contra o Vasco, que aproveitou as duas oportunidades que teve no primeiro tempo e no segundo tempo se fechou e jogou no contra-ataque. O resultado foi horroroso e dentro de campo mais do mesmo”, afirmou Ilsinho.

Queda de rendimento e derrotas no São Paulo de Zubeldía

O último resultado positivo do São Paulo aconteceu no dia 2 de junho, quando a equipe derrotou o Cruzeiro por 2×0 no MorumBIS. De lá pra cá, o Tricolor Paulista acumula quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Mas há um fator a ser levado em conta e que pode explicar a queda de rendimento do São Paulo no Brasileirão.

Acontece que o Tricolor Paulista perdeu quatro jogadores para a Copa América. Rafael (Brasil), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia) estão nos Estados Unidos para a disputa da competição, mas a principal ausência sem dúvidas é do goleiro. Jandrei, titular no período de ausência de Rafael, vem sendo criticado pelo seu desempenho na equipe. Em quatro jogos, Jandrei levou sete gols, enquanto Rafael levou apenas seis em sete jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.