Neste domingo, 5, o Campeonato Português conheceu o seu campeão. Como o Benfica acabou sendo derrotado pelo Famalicão por 2×0, o Sporting conquistou a sua 20ª taça na história da competição. A equipe havia goleado o Portimonense no sábado (4) pelo placar de 3×0 e precisava apenas de um tropeço dos Encarnados para comemorar o título.
Um dos nomes que defende a equipe do Sporting é o lateral-esquerdo Matheus Reis. O torcedor São Paulino deve se lembrar dele, afinal de contas, o atleta de 29 anos é uma cria de Cotia. Ele, que também pode jogar como zagueiro, saiu do banco de reservas e ajudou o Sporting a sacramentar a vitória na última partida.
Matheus Reis é um dos nomes importantes do atual elenco de Rúben Amorim. Na atual temporada, ele já disputou 45 jogos e, apesar de não anotar gols, tem cinco assistências, sendo quatro delas na Liga de Portugal. A campanha do Sporting na Liga, diga-se de passagem, é espetacular: a equipe conseguiu, até o momento, 27 vitórias e anotou 92 gols em 32 partidas.
Revelação do São Paulo conquista mais um título em Portugal
Esse não é o primeiro título conquistado por Matheus Reis em terras europeias. Além da atual edição da Liga, o brasileiro conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira em 2021, a Taça da Liga na temporada 2021–22 e o Campeonato Português na Temporada 2020/2021. Este último, inclusive, havia sido a última vez que o Sporting havia conquistado a Liga.
Até o momento, Matheus Reis ainda não conquistou a Taça de Portugal. Entretanto, o brasileiro terá mais uma chance ainda nesta temporada. Isso porque a equipe de Matheus Reis disputará, no próximo dia 26 de maio, a grande final da competição, enfrentando o Porto.
Matheus Reis jogou no São Paulo entre 2014 e 2018, mas disputou poucos jogos pela equipe. Jogou por empréstimo no Atlético Sorocaba, Bahia e Moreirense, até chegar no Rio Ave. Em 2020, foi emprestado ao Sporting e contratado em definitivo no ano seguinte.