Bicampeão do Campeonato Brasileiro no São Paulo de Muricy Ramalho, o ex-atacante Leandro Guerreiro relembrou sua passagem vitoriosa pelo Tricolor Paulista. O atacante, atualmente com 43 anos, participou do ‘Charla Podcast’ e relembrou dos dois anos em que defendeu as cores do São Paulo. Com passagens por Corinthians e Fluminense, o atacante chegou ao São Paulo em 2006 e conquistou os títulos em 2006 e 2007.
Na entrevista, o atacante confessou que recebia ‘bichos’ na equipe. Além disso, Leandro Guerreiro relembrou um esquema de substituições promovido pelos jogadores da própria equipe para que os atletas pudessem se ajudar e também, quando Muricy Ramalho descobriu o “pacto” entre os jogadores.
“Em 2007, a gente também fazia um esquema de substituições (por causa do bicho). Pra ajudar também quem não tá jogando, por várias vezes. Aí o Muricy descobriu. Saia eu no meio pra jogar o Ramalho. O único que recebia o bicho 100% era o Bosco, até porque ele não tinha como entrar, né?”, explicou Leandro Guerreiro.
São Paulo viveu década de ouro nos anos 2000
O Tricolor Paulista viveu um de seus melhores momentos esportivos nos anos 2000. Acontece que, naquela época, o Soberano conquistou vários títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005; além do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, sob comando de Muricy Ramalho. Mas além disso, o São Paulo venceu o Campeonato Paulista em 2000 e 2005 e o Supercampeonato Paulista em 2002.
Atualmente, Muricy trabalha como coordenador técnico no Tricolor Paulista. Aos 68 anos, o ex-treinador treinou a equipe paulista em três oportunidades e conquistou o tricampeonato brasileiro, além da Copa CONMEBOL (1994), Copa dos Campeões Mundiais (1996), dentre outros títulos. Como jogador, ele também foi campeão vestindo a camisa do Tricolor Paulista, como o Paulista em 1975 e o Brasileirão em 1977.