O Santos acertou com mais um reforço visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente meia Patrick, de 31 anos, que estava no Atlético-MG e teve uma breve passagem pelo São Paulo. Patrick esteve no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (18) para realizar exames médicos e assinar contrato com o time da Vila Belmiro. O meia chega para brigar por uma posição no time titular de Fábio Carille.
Entretanto, Patrick não estará a disposição da estreia do Santos na Série B. O time paulista recebe o Paysandu neste sábado, 20, a partir das 16h30, na Vila Belmiro. Patrick disputou apenas três jogos do Campeonato Mineiro este ano e precisa de um tempo para recuperar a forma física antes de entrar em campo novamente.
A chegada de Patrick ao Santos teve de ser acertada rapidamente. Isso porque essa sexta-feira é o último dia da janela de transferências do futebol brasileiro e última oportunidade das equipes adicionarem jogadores em seus elencos. Agora, quem chegar a partir de amanhã, só poderá jogar em seu time a partir do dia 10 de julho, quando a janela se reabre no Brasil.
Detalhes da transferência de Patrick para o Santos
O meia chega para a equipe da Vila Belmiro em uma transferência de empréstimo, mas com obrigatoriedade de compra ao final da temporada. Ao todo, a negociação vai girar em torno de pouco mais de R$ 5 milhões. Isso porque, após o empréstimo, o Santos deve pagar 12 parcelas de R$ 430 mil ao Galo por 80% dos direitos do jogador.
Patrick é considerado um jogador versátil que pode jogar em mais de uma posição no meio campo, oferecendo variedade para Carille. Além de poder atuar a frente dos volantes, Patrick também pode ser usado como um falso atacante, função que ele exerceu em sua passagem pelo São Paulo. Mas o meia também é conhecido pelo seu alto poder de marcação. Assim, Patrick também pode ser usado para conter jogadas ofensivas dos adversários.