O mercado do futebol foi pego de surpresa com o anúncio repentino de um pré-contrato assinado pelo Palmeiras com o meia Felipe Anderson. Aos 31 anos, o brasileiro deixará a Lazio no final de seu contrato e passará a integrar a equipe de Abel Ferreira a partir de julho, em uma negociação totalmente sem custos. Entretanto, a transferência não foi muito bem aceita por alguns torcedores.
Principalmente pelos torcedores do Santos, equipe que revelou Felipe Anderson para o futebol. Acontece que, nas redes sociais, resgataram um vídeo do atleta falando sobre o bom início de temporada da equipe da Vila Belmiro. E, em determinado momento, ele fala em uma possível volta no futuro. Agora, entretanto, ele será jogador do Palmeiras, grande rival santista.
Inclusive, vale ressaltar que o Alviverde acabou de conquistar um Campeonato Paulista sobre o próprio Santos, após vencer por 2×0 no jogo de volta e reverter o resultado conseguido pelo Santos na ida. Para o time da Vila, agora resta buscar o acesso de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Felipe Anderson começou a carreira no Santos
Apesar de ter tido uma passagem pela base do Coritiba, o jogador deu os primeiros passos no futebol no Santos. Ele permaneceu na base alvinegra de 2007 a 2010, até que foi promovido para a equipe profissional. A passagem pelo time paulista foi curta, já que ele permaneceu apenas até 2013 e, de lá, partiu para fazer sua carreira na Europa.
Felipe Anderson teve uma primeira passagem de destaque pela Lazio até 2018, quando foi vendido para o West Ham e jogou na Premier League. Entretanto, foi emprestado para o Porto e, em 2021, voltou para a Lazio, onde é um dos titulares absolutos da equipe de Igor Tudor. Seu contrato com a equipe italiana é válido até o fim da atual temporada e o brasileiro tinha proposta da Juventus.
Inclusive, muitos veículos da midia europeia davam como certa uma transferência do brasileiro para a equipe italiana. Entretanto, Felipe Anderson e o Palmeiras negociavam de forma sigilosa até que o negócio foi confirmado na noite da última segunda-feira (15).