Ex-Palmeiras assinou contrato com tradicional time paulista para a disputa do campeonato estadual de 2024. Trata-se do centroavante Henrique Dourado, novo reforço da Portuguesa. Aos 34 anos de idade, o jogador retorna ao Canindé, por onde passou entre 2013 e 2014.
O Ceifador estava na Chapecoense, equipe pela qual jogou no segundo semestre da temporada. No decorrer da campanha da permanência da agremiação catarinense na Série B, o atacante disputou 26 partidas e balançou a rede apenas uma vez. O retrospecto não foge muito dos últimos times que defendeu na carreira.
Mas o passado na Lusa pode ajudar na retomada do experiente atleta. Vestindo o verde e vermelho da Portuguesa de Desportos, despontou para o cenário nacional, no início da década passada. Em 2014, fez 10 gols em 30 partidas, sendo sete no Paulistão, e despertou o interesse do Verdão.
Com o manto palestrino, terminou o ano do centenário do clube como um dos destaques e responsáveis por impedir a queda para a segunda divisão. Dourado foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquela temporada, com 16 gols.
Ex-Palmeiras salvou vida de corintiano
Depois de deixar o Alviverde, em 2015, Henrique socorreu um torcedor corintiano que sofreu acidente de trânsito. Enquanto passava pela Marginal Tietê, em São Paulo, o centroavante presenciou o ocorrido envolvendo uma Kombi.
O atleta parou o carro, sinalizou o local do acidente e prestou ajuda ao homem que estava na condução do veículo. Apesar de ser corintiano, o homem, que sofreu apenas ferimentos leves, fez questão de tirar uma foto com o jogador e publicar nas redes sociais.