Ex-jogador do São Paulo volta a aparecer na mídia e agora é cantor de pagode
Maicosuel, ex-meia-atacante com passagem por vários clubes do futebol brasileiro, incluindo o São Paulo, se reinventou como vocalista de um grupo de pagode. Agora conhecido como “Maico”, ele lidera o “Pagode d Milhões”, que realiza shows em Cosmópolis, sua cidade natal, e em outras localidades da região.
O grupo também organiza um evento chamado “Resenha do Mago”, um apelido que o ex-atleta ganhou durante seu tempo no Botafogo. Em participação no ‘Na Resenha PodCast’, ele falou sobre o projeto.
“É uma coisa que eu gosto muito, me faz bem estar ali perto da rapaziada. É uma coisa que liberta minha alma. Gosto de estar com meus amigos, cantando as músicas que gosto de ouvir. O pessoal sempre vem junto, todo mundo participa bem, pede música, canta junto”, disse Maicosuel.
Atualmente com 38 anos, o agora pagodeiro não joga futebol desde 2019, quando defendeu o Paraná. Em 2021, ele conversou com o UOL e mencionou que ainda esperava por uma chance de retornar aos campos.
Apesar do desejo, Maicosuel não voltou a jogar futebol, mas nunca anunciou oficialmente sua aposentadoria. Após sua saída do Paraná, ele retornou a Cosmópolis.
As reuniões de sexta-feira com amigos, acompanhadas de muito pagode, evoluíram para um projeto mais estruturado. O grupo ganhou um nome e começou a ser convidado para eventos na região, e dessa forma, o “Mago” conseguiu realizar um desejo antigo, que era estar envolvido na música.
Passagem pelo São Paulo
O tempo de Maicosuel no São Paulo não atendeu às expectativas. Ele se juntou ao Tricolor Paulista em 2017, a pedido do técnico Rogério Ceni e com a recomendação do argentino Lucas Pratto, e firmou um contrato de três anos.
No entanto, o ex-meia-atacante participou de apenas uma partida sob o comando de Rogério Ceni antes de se lesionar. Enquanto ele se recuperava, o ex-goleiro foi demitido e Dorival Júnior assumiu o cargo.
Maicosuel não conseguiu ganhar espaço no time, anotando apenas um gol. Seu último jogo pelo São Paulo ocorreu em janeiro de 2018, durante o Campeonato Paulista.