O São Paulo está prestes a ganhar um reforço nos próximos dias. O lateral-direito Rafinha voltou a treinar com o elenco do Tricolor Paulista já nesta segunda-feira (24). Com isso, o jogador de 38 anos está próximo de um retorno ao clube. Vale destacar, no entanto, que o retorno não acontece já na próxima rodada, quando o São Paulo recebe o Criciúma na quinta (27).
Rafinha, que teve uma passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique, está sem jogar desde o dia 4 de abril, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. Naquela ocasião, o São Paulo foi derrotado pelo Talleres por 2×1 na estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores. Além de Rafinha, o São Paulo também perdeu, naquela partida, o atacante Lucas Moura e o meia Wellington Rato.
O experiente defensor comemorou a volta aos treinos e afirmou estar ansioso para voltar a jogar no Tricolor. “Depois de dois meses de muito sofrimento, por ter que ficar fora dos treinamentos e jogos em decorrência da fratura que tive, hoje treinei com o grupo novamente. Muito feliz por estar de volta e poder ajudar meus companheiros dentro de campo”, escreveu Rafinha em suas redes sociais.
Posição de ex-Bayern vem sendo um problema para o São Paulo na temporada
A lateral-direita vem sendo um dos grandes problemas para o São Paulo na atual temporada. Isso porque o Tricolor Paulista conta com apenas dois jogadores de ofício para a posição, além de um zagueiro que pode ser improvisado na ala direita: Igor Vinícius, Rafinha e Moreira. No entanto, os dois últimos estão lesionados, fazendo com que Zubeldía conte apenas com Igor Vinícius para a posição.
Inclusive, vale destacar que o atual camisa 2 de 27 anos passou um ano longe dos gramados tratando de lesão. Entretanto, na atual temporada, vem sendo a solução do São Paulo na posição. Até o momento, Igor Vinícius disputou 24 jogos na atual temporada e conta com três assistências.