Segundo apurações do ge, o ex-jogador de futebol Anderson, com passagens por Grêmio, Internacional e Manchester United, teve sua prisão decretada na última quinta-feira (5). A motivação está diretamente interligada à falta de pagamento de pensão alimentícia, na qual a Justiça do Rio Grande do Sul evidenciou o não pagamento na casa dos R$ 300 mil.
Apesar de todo o processo correr em segredo de justiça, as cifras foram evidenciadas após Anderson deixar de cumprir com suas obrigações diante de seus dois filhos. Por se tratar de uma das leis mais eficientes no Brasil, a 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre solicitou que o ex-Grêmio seja levado para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário.
Sobretudo, o réu deve o equivalente a R$ 333,6 mil somente de pensão alimentícia, valor visto como difícil de ser quitado por parte de sua defesa. Sendo assim, a prisão deve ser cumprida em um prazo de 30 dias, podendo transitar em uma pesa no regime fechado ou semiaberta. Para não permanecer detido, o ex-jogador obrigatoriamente terá que quitar suas pendências financeiras.
Passagem para além do Grêmio
Revelado nas categorias de base do Grêmio, não demorou muito para que o brasileiro despertasse a atenção do futebol estrangeiro. Em sua bagagem de equipes defendidas, constam as presenças do Porto (Portugal), Manchester United (Inglaterra), Fiorentina (Itália) e Adana Demirspor (Turquia). No mais, no Brasil, transitou ainda por Internacional e Coritiba.
Mostrando o contrário de seu desempenho como patriarca, dentro de campo suas obrigações foram aclamadas com títulos. Dentre as taças de maior importância estão: Mundial de Clubes (2008), Champions League (2008), Copa América (2007), Campeonato Português (2006 e 2007) e Campeonato Inglês (2008, 2009, 2011 e 2013).