O zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, deve ser vendido pelo Flamengo ao West Ham nas próximas horas. De acordo com informações do portal ‘GE’, as duas equipes tem uma negociação avançada para que o jogador possa ter sua primeira experiência internacional. O negócio deve render aos cofres do Flamengo, segundo o ‘GE’, cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões).
Fabrício Bruno teve sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira este ano ao ser lembrado por Dorival Júnior. Ele formou dupla de zaga com Lucas Beraldo nas partidas amistosas contra Inglaterra (1×0) e Espanha (3×3). A convocação fez com que Fabrício Bruno atraísse os olhares de equipes da Europa e uma transferência já estava sendo cogitada.
Na noite desta quarta-feira, ele deve formar dupla de zaga com Léo Ortiz. O Flamengo já está em Manaus onde vai enfrentar o Amazonas em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca precisa apenas de um empate para avançar na competição, já que venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1×0.
Provável novo reforço do West Ham, Fabrício Bruno demorou a emplacar no Flamengo
Revelado na base do Cruzeiro, Fabrício Bruno teve poucas atuações equipe mineira e acabou jogando uma temporada por empréstimo na Chapecoense. Em 2020, acertou com o RB Bragantino, onde chegou a formar dupla de zaga com Léo Ortiz, seu companheiro agora de Flamengo. Mas após duas boas temporadas com a camisa da equipe paulista, acabou acertando com o time carioca.
Entretanto, Fabrício Bruno demorou a conquistar seu espaço no time titular do Flamengo. Acontece que ele encontrou grande concorrência no setor, que contava com o bom momento de David Luiz e Léo Pereira. Mas, de 2023 pra cá, ele se consolidou como titular na posição, recebendo elogios pelo seu desempenho em campo. Agora, no West Ham, deve jogar junto a Lucas Paquetá, ídolo do torcedor do Flamengo.