Ex-Cruzeiro “pula o muro” e decide jogar pro lado do Atlético
O ex-diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, rendeu elogios a gestão do Atlético. No podcast Bora Pra Resenha, ele ressaltou a organização do clube mineiro, o pagamento das dívidas e o potencial do clube se tornar um dos maiores do Brasil.
“O Atlético-MG não é mais visto como clube devedor. Estão acertando suas dívidas. O Atlético-MG está organizado, com grandes chances de se tornar uma potência no futebol brasileiro durante muitos anos.”, disse Valdir Barbosa.
O profissional foi dirigente de comunicação na gestão de Wagner Pires de Sá, no Cruzeiro, em 2019. No final daquele ano, o rival do Atlético foi rebaixado pela primeira vez em sua história e amargou três anos seguidos na Série B, voltando apenas na temporada 2023. Nas últimas duas temporadas, o clube mineiro conseguiu se manter na principal divisão nacional.
Relembre a trajetória de Valdir no Cruzeiro
Valdir tem uma longa história no Cruzeiro, tendo desempenhado diversas funções ao longo dos anos. Sua trajetória no clube começou nos anos 90, durante a gestão de Zezé Perrella. Ele também trabalhou com Alvimar, irmão de Zezé, e Gilvan de Pinho Tavares.
Além de ter atuado como assessor de imprensa e diretor de relações internacionais, Valdir ocupou o cargo de gerente de futebol do Cruzeiro. Teve passagem por essa função em 2015, antes de deixar o clube para assumir a diretoria de futebol do Coritiba, onde permaneceu até maio de 2016. Depois, retornou ao clube em 2019.