Comentarista do SBT/Alterosa, Cicinho, que já atuou como lateral pelo Atlético, sugeriu um nome de peso para assumir o São Paulo. Vale ressaltar que Thiago Carpini vem sendo muito pressionado após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Carpini já mostrou que não entende muita coisa de Libertadores, e a torcida está pegando no pé. Pode ganhar três jogos seguidos, perdeu, vai sair. Então, eu já optaria por um nome diferente. Sabe quem eu arriscaria? Sampaoli. Tem que trazer um doido!”, disse Cicinho.
Bom ressaltar que desde que deixou o Flamengo em setembro do ano passado, o ‘hermano’ está sem clube. Sua passagem pelo time carioca foi marcada por turbulências, e apesar das expectativas, a equipe não alcançou o desempenho desejado e acabou perdendo a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Além disso, surgiram diversos problemas extracampo. As mais marcantes foram a agressão do auxiliar técnico Pablo Fernández ao atacante Pedro após uma partida contra o Galo, no Independência, e a briga entre o meio-campista Gerson e o lateral Guillermo Varela.
Sampaoli pelo Atlético
Sampaoli teve uma passagem pelo Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, um período marcado por controvérsias, porém, seu trabalho elevou a equipe a um patamar de destaque. Ele assumiu o comando do clube logo após a eliminação na Copa do Brasil pelo Afogados, em março de 2020.
Durante sua gestão, o Galo disputou 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas, todos sem a presença da torcida nos estádios devido à pandemia de COVID-19. O técnico conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do time para a fase de grupos da Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileirão de 2020.