Uma das grandes promessas das categorias de base do Atlético-MG nos últimos anos, o atacante Savinho continua assombrando os gramados do continente europeu e empolgando companheiros de equipe e treinadores. Atuando com a camisa do Girona, da Espanha, o jovem de 19 anos vem se tornando um dos destaques do time da LaLiga.
Em entrevista ao canal oficial da primeira divisão espanhola, o técnico do Girona, Michel Sanchez, rasgou elogios ao camisa 16 da equipe e revelou que o atleta está sendo muito bem falado por outros membros importantes da equipe catalã, além dos próprios jogadores.
A carreira de Savinho
“Na primeira semana de Savinho aqui, todos os companheiros estavam alucinados. Diziam: ‘Esse menino tem um potencial brutal’. Stuani, David López diziam: ‘Que jogador, que nível, que um contra um, que velocidade’. Os jogadores sentem quem têm ao seu lado”, comentou Michel Sanchez.
O treinador do Girona também completou sua resposta afirmando que apoia o jogador, mas ambos entendem que Savinho ainda pode contribuir mais para a equipe da Catalunha. A capacidade de se adaptar rapidamente ao ambiente do clube também foi destaque na entrevista do treinador.
“Há muita exigência, nós o apoiamos muito e ele sabe que pode contribuir mais. Tem essa capacidade de adaptação, de saber que está em um lugar que pode dar mais passos adiante”, completou Michel Sanchez.
Savinho, de 19 anos, começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG e fez sua estreia no time profissional do Galo em 2021. Ao longo de duas temporadas, marcou dois gols e deu uma ssistência em 27 partidas.
Em junho de 2022, foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Ele jogou por duas temporadas com a camisa do PSV, da Holanda, marcando dois gols em 18 jogos. Neste ano, foi anunciado pelo Girona, da Espanha. Até o momento, marcou dois gols e deu quatro assistências em nove partidas.