Com a vitória por 3×0 sobre o Flamengo na última quarta-feira (29), o Atlético-MG chegou aos 63 pontos, atingiu a terceira colocação e ganhou mais uma posição dentro do G-6. Além disso, o Galo se aproximou ainda mais do segundo colocado Botafogo (64 pontos) e segue a três do líder Palmeiras (66 pontos).
Embora as chances de título ainda sejam remotas (5.8%), a torcida e o elenco alvinegro ainda tem fé em uma reviravolta. Algo destacado pelo goleiro Everson após a vitória sobre o Fla, o arqueiro afirma que a história do clube é pautada por vitórias impossíveis:
“Somos profissionais, trabalhadores, e hoje temos uma chance de título. Precisamos vencer o São Paulo na nossa casa, que será um jogo difícil. Na última rodada teremos uma chance remota de título, e a gente sabe que a história do Atlético é nunca desistir. Por isso tenho um prazer enorme de trabalhar neste clube, com esta torcida que nunca desiste. Precisamos vencer, seguir no lema do ‘eu acredito’, para quem sabe buscar este título em Salvador. Temos que fazer nossa parte e, com certeza, secar o Palmeiras em pelo menos um dos dois últimos jogos.” começou a dizer.
Everson destaca importância de uma vitória sobre o São Paulo
O arqueiro também destacou a arrancada do time no segundo turno, mas fez questão de dizer que de nada valerá se o Galo não vencer o São Paulo na próxima rodada:
“Quando todos olhavam a tabela, nos deixavam um pouco de canto. Sempre confiamos em brigar pelo título e entrar no G4, do qual estávamos longe. Viemos remando contra a maré, mas não vai adiantar de nada se não vencermos o São Paulo. Temos que pegar a confiança destes últimos jogos, vencer o próximo jogo e, na última rodada, brigar se tivermos esta chance de título.” concluiu.