Com apenas 16 anos, o atacante Lamine Yamal é um dos grandes destaques do futebol mundial. Jogador do Barcelona e da Seleção da Espanha, o craque já vem sendo, inclusive, comparado com o grande astro Lionel Messi. Entretanto, o jovem quer evitar qualquer tipo de comparação com um dos maiores ídolos dos Culés. Aliás, Yamal afirmou em entrevista que gostava de ver outro ex-Barcelona jogando.
Em entrevista para o programa “El Chiringuito”, de uma emissora de TV da Espanha, o jogador afirmou que uma das suas grandes referências como jogador é o atacante Neymar. A declaração foi dada pelo jogador, que ainda não marcou na atual edição da Eurocopa, mas já deu duas assistências.
“São comparações que as pessoas fazem por si sós, mas não há quem se compare (a Messi). Tento jogar o meu jogo e sem pressão. Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas quem eu gostava de ver era o Neymar”, afirmou Yamal. Neymar permaneceu no Barcelona entre 2013 e 2017 e formou, ao lado de Messi e Suárez, um dos maiores trios de ataque da história do futebol.
Promessa, Yamal estreou no Barcelona com apenas 15 anos
O atacante entrou em campo pela primeira vez como jogador profissional do Barcelona em abril do ano passado, com apenas 15 anos. Naquela ocasião, sua estreia se deu em uma partida de final de temporada. Entretanto, Yamal conquistou espaço com o então técnico Xavi Hernández e foi uma das grandes peças do elenco na última temporada.
Ao todo, o jovem camisa 27 disputou 51 partidas jogando como ponta direita, anotou sete gols e sete assistências. A boa temporada rendeu a Yamal sua primeira convocação para a seleção da Espanha, comandada pelo técnico Luis de la Fuente. O atacante é o jogador mais jovem da história a disputar uma partida de Eurocopa, com apenas 16 anos, 11 meses e dois dias.