Estevão não quis saber do Palmeiras e apareceu vestindo camisa de rival

Com apenas 17 anos, Estevão se tornou uma das maiores vendas do futebol brasileiro. Aproveitando seus últimos meses no Palmeiras, já que foi adquirido em definitivo pelo Chelsea, da Inglaterra, o atacante pegou a todos de surpresa ao publicar, em suas redes sociais, foto em que aparece vestindo a camisa do Cruzeiro quando criança.

Na madrugada desta quinta-feira (10), a joia do Palmeiras decidiu movimentar o mundo da bola enquanto o Campeonato Brasileiro está paralisado para a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em alusão ao dia das crianças, Estevão escolheu demonstrar sua paixão por futebol desde pequeno justamente com a camisa do Cabuloso, clube que defendeu quando mais novo.

Eufóricos com o registro do mais novo contratado do Chelsea, os torcedores da Raposa aproveitaram para lançar uma campanha de “transferência”. Sobretudo, os cruzeirenses solicitaram o retorno do atacante à Toca da Raposa, mas não obtiveram respostas do jogador. Nos comentários da publicação é possível ver questionamentos como: “Quer voltar? Pode falar que estamos de portas abertas”.

A nível de conhecimento, Estêvão desembarcou no Cruzeiro quando possuía apenas nove anos. Ivo Gonçalves, pai do craque, munia em suas mãos um DVD com lances do atacante enquanto participava de competições no bairro onde morava. Aprovado nas “peneiras” da Raposa, o jogador figurou entre futsal e futebol de campo com a camisa do Cabuloso.

Ascensão de Estevão

Aos 15 anos, o jogador despertou a atenção do departamento de futebol do Palmeiras, que prontamente fechou acordo com o craque. Ganhando projeção a curto prazo, o camisa 41 se tornou um dos principais ativos do clube paulista ao lado de Endrick, vendido ao Real Madrid. Visando a valorização do jogador em termos financeiros, Abel Ferreira promoveu o garoto ao elenco principal na temporada 2023.

Com uma habilidade fora de curva, Estevão foi contatado por dirigentes do Chelsea, que alinharam os detalhes da transferência do jogador com o Palmeiras. Em suma, os ingleses desembolsaram 65 milhões de euros (cerca R$ 360 milhões na cotação atual) para contar com o atacante após a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, marcado para ser finalizado em julho.

Confira os números do ponta:

  • Palmeiras: 107 jogos (entre base e profissional)
  • 50 gols marcados
  • 10 assistências
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Campeonato Paulista 2024
  • Copinha 2023
  • Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023)
  • Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023)
  • Paulista Sub-17 (2022)
  • Paulista Sub-20 (2023).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.