Este é o valor astronômico que o Atlético paga todo mês para Vargas
O atacante chileno Eduardo Vargas tem até a quinta-feira (7) para decidir se fica no Atlético-MG ou se vai para o Fortaleza. Destaca-se que os clubes chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador até o final da temporada. Contudo, o atleta ainda não sabe o que fazer.
Isso porque, apesar de não viver um bom momento no Atlético, Vargas ganhou um voto de confiança de Felipão. O treinador, inclusive, comentou sobre a situação do atacante. Em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, o comandante alvinegro deixou em aberto a chance do chileno seguir no Galo.
“Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato”, disse. O acordo com o Atlético tem validade até dezembro deste ano. Na temporada de 2024, disputou dois jogos pelo Galo, mas não marcou gol.
O fato é que, como mencionado, tudo terá que ser resolvido até a quinta-feira, 7 de março, quando a atual janela de transferências será encerrada.
Salário de Vargas no Atlético é de cair o queixo
Do lado do Atlético, o clube aceitou negociar Vargas por dois motivos: o primeiro é que ele não vem em uma grande fase; o segundo é o alto custo para manter o atacante na Cidade do Galo. Para se ter uma ideia, o salário de Vargas no clube está na casa de R$ 900 mil.
Tanto assim que o Atlético ainda irá custear parte dos vencimentos do jogador mesmo ele indo para o Fortaleza. De acordo com o jornalista Jorge Lopes, o Galo estaria disposto a pagar R$ 3,5 milhões de salário no ano para ele atuar no Tricolor.