O estádio Mario Alberto Kempes receberá nesta quinta-feira, 4, as equipes do Talleres e do São Paulo, a partir das 21h. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, antes de ser palco do confronto entre as duas equipes na competição continental, o estádio passou por uma ação anti-dengue na parte da manhã.
Um carro espalhou um pesticida pelo estádio com objetivo de matar os mosquitos transmissores das arboviroses. Vale lembrar que a dengue está afetando bastante a Argentina. Inclusive, na noite desta quarta-feira, jogadores do banco de reservas do Palmeiras foram flagrados tentando fugir dos mosquitos que estavam ao seu redor.
Até o momento, a Argentina vem apresentando um alto número de casos de dengue no País. Registros trazidos pelo Boletim Epidemiológico da Nação mostram que são mais de 180 mil notificações de casos de dengue na população, além da ocorrência de 129 mortes em todo o país argentino.
São Paulo está de volta à Copa Libertadores
Com a conquista da Copa do Brasil no ano passado, o São Paulo garantiu a sua vaga direta para a Copa Libertadores este ano. É a volta do Soberano à competição depois de três anos, quando o São Paulo acabou caindo nas quartas de final diante do Palmeiras. Este ano, o Tricolor Paulista vai em busca da sua quarta conquista para se consolidar como o maior brasileiro vencedor da história do torneio.
Vale ressaltar, entretanto, que o adversário do São Paulo na noite desta quinta-feira é um velho conhecido. Trata-se do Talleres, da Argentina, que foi o grande responsável pela eliminação do São Paulo em 2019 na competição, quando ambos disputaram a fase de Pré-Libertadores. Este ano, a situação é diferente, já que as duas equipes conquistaram as vagas diretas e agora, o São Paulo terá a oportunidade de se vingar do acontecido de cinco anos atrás.