Esta revelação de Kaká sobre Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo repercutiu muito
A última Copa do Mundo vencida pelo Brasil ocorreu há 22 anos, mas continua gerando assunto entre os ex-jogadores e até mesmo torcedores. Pegando a todos de surpresa, Kaká, último brasileiro a faturar a Bola de Ouro, revelou a importância de Ronaldo Fenômeno na administração daquele mundial dentro e fora das quatro linhas.
Presente no “Papo de Fã”, programa da Ronaldo TV, Kaká relembrou momentos vividos enquanto jogador profissional. Dividindo os gramados com atletas memoráveis, o ex-meia fez questão de destacar a conquista da Copa do Mundo de 2002. Segundo, ele, mesmo com pouca idade, o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira mostrou ter um lado psicológico fora do comum.
“O Ronaldo vinha da experiência da final de 1998 e, levando pra 2002, ele já conseguia administrar e ter uma gestão emocional bem melhor. E isso foi determinante na conquista do penta. Porque, hoje, a gente sabe que o psicológico influi até no físico. Ele não falava sobre a sua condição física. Ele achava que era algo que podia acabar influenciando os companheiros. Então, ele tinha esse cuidado para não afetar o time de uma forma negativa”, disse Kaká.
Potencializando a fala de Kaká, a imprensa internacional creditou a conquista do quinto mundial para a Seleção Brasileira na conta de Ronaldo. Ao contrário dos tempos atuais, os jogadores de antes jogavam em função da delegação, o que valorizou diversos atletas no mercado da bola.
Seleção Brasileira fora da Copa do Mundo?
Para garantir acesso à próxima Copa do Mundo, Dorival Júnior e companhia vão precisar modificar o estilo de jogo para não acabar se complicando. Após oito partidas realizadas nas Eliminatórias Sul-Americana, o Brasil passou a ocupar a 5ª colocação com apenas 10 pontos acumulados, resultados de três vitórias, um empate e quatro derrotas.
A classificação é encabeçada pela Argentina (18 pontos), atual campeão do mundo. No mais, abaixo aparecem ainda Colômbia (16 pontos), Uruguai (15 pontos) e Equador (11 pontos).