A iminência do término da temporada e das eleições para suceder Duílio Monteiro Alves no Corinthians causa inquietação nos bastidores, postergando o início do planejamento para 2024 até a resolução eleitoral.
Enquanto aguarda a definição eleitoral, alguns nomes começam a se destacar nos bastidores alvinegros.
Ramon Menezes interveniu em uma transação envolvendo um zagueiro, aliviando a situação financeira do Corinthians e abrindo perspectivas para grandes contratações na próxima temporada.
No programa “Os Donos da Bola”, Neto mencionou a possibilidade de Gabigol se tornar o novo reforço do Corinthians, levando em conta a fase desfavorável do jogador no Flamengo.
Gabigol, cujo contrato se estende até 2024, teve sua negociação interrompida no Flamengo devido à reprovação da torcida. O treinador Mano Menezes abordou a possível chegada do jogador durante sua participação no Arena SBT.
“É muito perigoso falar de um jogador com contrato em outro clube. Não faria isso com o Gabigol. É cedo pra falar sobre qualquer nome. Não é hora”, destacou o treinador.
Neto revelou o interesse do Corinthians em Gabigol, enfatizando a possibilidade de o jogador trocar o Rio de Janeiro por São Paulo em 2024. Apesar do desejo de Gabigol de permanecer no Flamengo, Neto informou sobre a intenção do Corinthians em contratar o craque, destacando que a informação não é definitiva.
“Com seis meses ele pode assinar um pré-contrato. Eu tenho essa informação do Gabigol, poderia até segurar um pouco mais, mas eu não faço isso. Pra mim, ele é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos”, concluiu Neto.