O São Paulo fechou a venda de um de seus atacantes para o futebol europeu. Trata-se de Juan, que tinha assinado pré-contrato com o Southampton-ING. O atleta vai para Premier League de forma imediata e o Soberano vai receber uma compensação financeira pelo negócio.
De acordo com apuração do ge, o São Paulo receberá uma compensação financeira de 900 mil euros (R$ 5,4 milhões). Há ainda uma bonificação de mais valia engatilhada. O time inglês vai repassar Juan para o Göztepe, da Turquia, por empréstimo.
Para André Hernan, a saída de Juan sinaliza que o São Paulo vai ter um novo reforço no banco de reservas. A joia William Gomes, que não vem recebendo muitas oportunidades de Zubeldía, pode ter alguns minutos em 2024.
“Além do André Silva ganhar mais oportunidades e minutagem, sem o Juan você abre espaço para o William Gomes no banco de reservas. Ontem, o William Gomes, que é um garoto de 18 anos tratado como joia, ficou no banco, viajou com o time para Montevidéu e deve ser assim. É um jogador que vai virar realidade, ele não tinha espaço no banco e acabava ficando fora dos relacionados, inclusive chegou a voltar para o sub-20”, destacou o jornalista.
São Paulo deve renovar com William Gomes
“O William Gomes teve uma proposta do Spartak, da Rússia, e o São Paulo não quer vender, pelo contrário, o São Paulo vai renovar o contrato e essa assinatura de renovação até 2027 deve ser assinada entre hoje e amanhã. Então, a saída do Juan abre espaço para o William Gomes e para o André Silva, que o São Paulo fez um grande investimento trazendo da Europa”, disse Hernan.