Em entrevista gravada durante Content Day, da Conmebol Libertadores, Gabigol falou sobre se tornar o maior artilheiro da história da competição. No momento, o camisa 10 do Flamengo tem 31 tentos é o brasileiro com maior número de gols. Vale lembrar que o equatoriano Alberto Spencer é o maior de todos, e tem 54.
“Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, disse o atacante, que atualmente é reserva de Pedro no Rubro-Negro.
“Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão”, prosseguiu Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro.
Esnobada no Corinthians
Vale lembrar que o atleta esnobou o Corinthians no início da temporada. Na época, a equipe de Itaquera havia acabado de eleger o presidente Augusto Melo, que tinha feito promessas de elenco recheado de estrelas. Um dos sonhos do mandatário era ter Gabigol no time, que nem sequer ouviu a proposta.