O Corinthians oficializou a contratação do lateral-esquerdo Diego Palácios como parte do elenco para a temporada de 2024. A apresentação do jogador ocorreu recentemente.
Antes do anúncio de Palácios, o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, abordou a possível chegada do volante Erick, do Athletico-PR, ressaltando a importância da posição de meio de campo na equipe.
Rubens Gomes refutou a alegação de ter feito uma proposta por Erick, contrariando informações da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, que divulgou que o Corinthians ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) pelo jogador, proposta recusada pelo Athletico-PR.
“O empresário do Erick está falando toda hora que fizemos proposta, isso não é verdade. Está tentando valorizar o jogador. Não tem proposta do Corinthians pelo Erick“, esclareceu Rubão.
O elenco atual do Corinthians, conforme divulgado pelo site oficial, conta com jogadores como Paulinho, Fausto Vera, Roni e Ruan Oliveira. Victor Cantillo deixou a equipe durante esta janela de transferências.
Até o momento, o Corinthians anunciou oficialmente as contratações de Diego Palácios, Rodrigo Garro e Raniele, além de confirmar a chegada do zagueiro Félix Torres.
Próximo reforço do Corinthians
O próximo reforço aguardado no CT Joaquim Grava é o defensor Gustavo Henrique, ex-Santos e Flamengo, que rescindiu contrato com o Valladolid para integrar o elenco corintiano.
A estreia do Corinthians na temporada está marcada para 21 de janeiro contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, onde o time está no Grupo C, junto de Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.
Além do Paulistão, o Corinthians enfrentará desafios na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana em 2024, buscando encerrar um período de cinco temporadas sem conquistar títulos.