O treinador Juan Carlos Osorio, do Athletico, ofereceu desculpas pelo tom utilizado em sua entrevista coletiva na semana passada, após o Athletiba. O colombiano reconheceu suas dificuldades no idioma português e admitiu que não se expressou da melhor maneira.
Osorio usou linguagem forte para criticar o nível do clássico disputado no Couto Pereira. Após a vitória do Furacão sobre o São Joseense no domingo, o treinador solicitou a palavra antes da entrevista coletiva e fez suas desculpas.
“Antes de começar, gostaria de esclarecer e pedir desculpas pela coletiva anterior. Tentei falar português e não deu. Acho que não fui claro em algumas coisas. Prefiro falar, então, em espanhol, e me expressar assim. Quando aprender melhor o português, passo a falar com vocês.”
Mais aspas
“O clássico não foi bom e não me arrependo do que disse. Sem controle da posse de bola, poucas chances claras de gol. Não creio que esse é o clássico para mostrarmos ao futebol brasileiro. Temos o nosso vocabulário do futebol para encurtar essa questão da comunicação.”
” ‘Passe no chão’, ‘fica com a bola’, ‘respira com bola’, ‘recupera’… Nós viajamos juntos e essa convivência facilita. E temos alguns que ajudam muito pois entendem espanhol. Juca (auxiliar), Fernandinho, Pablo… temos ótima relação. O futebol é um idioma universal. Isso não é um problema.”
Líder invicto do campeonato, o Athletico enfrentará o Londrina no Estádio do Café no próximo sábado (2), às 16h. Os quatro primeiros colocados terão a vantagem de decidir o primeiro mata-mata atuando em casa. Na parte inferior da tabela, PSTC e Galo Maringá, ambos com oito pontos, foram rebaixados para a Série Prata em 2025.
E para a torcida do Furacão, não faltam motivos para o otimismo. Ao considerar o retrospecto histórico, o Londrina acumula um total de dez vitórias, registra 15 empates, enquanto o rubro-negro curitibano ostenta 24 vitórias em todas as partidas disputadas até o momento.
Comentários estão fechados.