Um dos assuntos que mais tomou conta do futebol brasileiro é a treta envolvendo o atacante Vinícius Júnior e o jornalista Tiago Leifert. Tudo aconteceu após a vitória do Brasil contra o Paraguai por 4×1 na Copa América na última sexta-feira (28). Apesar de ter marcado dois gols no confronto, o atacante do Real Madrid foi duramente criticado pelo ex-jornalista da Globo.
Leifert criticou o camisa 7 da Seleção Brasileira e afirmou que Vini Jr. é “individualista” em seu canal no YouTube, o ‘TiaGOL’. Além disso, Leifert fez questão de enfatizar que “o Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência” no duelo contra o Paraguai. Nas palavras do jornalista, o atacante é um jogador que joga apenas pra ele, mas um desempenho assim não seria aceito no Real Madrid de Carlo Ancelotti.
Vini Jr. não gostou nada das palavras de Leifert e tratou de rebater o jornalista. Em seu perfil no ‘X’ (antigo twitter), o atacante respondeu uma postagem que trazia o vídeo de Leifert falando mal dele. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu Vini Jr..
Vini Jr. e Thiago Leifert: treta tem direito a “réplica”
A confusão entre os dois, que começou após a vitória do Brasil contra o Paraguai, ainda não teve um final. Isso porque Leifert tratou de rebater os comentários feitos pelo atacante em resposta ao seu vídeo. Mais uma vez, o jornalista usou o seu canal no YouTube, onde conta com 125 mil inscritos, para rebater as palavras de Vinícius Júnior.
“Acho que o Vinícius errou o alvo. Acho que ele nunca assistiu o que a gente fala. Defendemos ele ferozmente, várias vezes. Vinícius sou muito seu fã, eu acho você o melhor do mundo, acho que você merece a Bola de Ouro esse ano, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Eu não retiro absolutamente nada do que falei na minha crítica”, afirmou Leifert.
Fato é que Vinícius Jr. não enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América neste sábado (6), a partir das 22h. O atacante recebeu seu segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.