Endrick é uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos e já está vendido ao Real Madrid, da Espanha. Ele irá para o clube merengue assim que completar 18 anos, em julho de 2024. Como forma de preparação, o jogador está tendo aulas particulares de inglês e espanhol com a professora Sara Duque, ex-miss Portugal.
Sara é uma profissional que ensina idiomas principalmente para jogadores de futebol, como Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid) e Arthur (Fiorentina). Em uma publicação nas redes sociais, Endrick comentou sobre seu desenvolvimento.
A preparação de Endrick para a Europa
“Sara me ajudou a compreender como é jogar na Europa e como necessito estar preparado tanto mental como culturalmente. Aqui na América do Sul é diferente, não existe esse tipo de preparação e a adaptação será muito difícil. O melhor que posso fazer como jogador é investir em minha evolução pessoal e profissional”, disse Endrick.
Endrick começou a carreira nas categorias de base em 2017. Desde muito cedo, já demonstrava ser diferente dos demais e se destacava entre as crianças de sua idade. Com o passar dos anos, ele foi sendo introduzido em categorias acima de sua idade para se desenvolver e, mesmo assim, conseguia um grande destaque.
Em 2022, Endrick foi convocado para a equipe profissional pela primeira vez pelo técnico Abel Ferreira. A empolgação com a sua subida foi evidente entre os torcedores palmeirenses. Na temporada passada, foram três gols marcados em sete partidas disputadas.
Em 2023, Endrick teve um papel mais importante no time e, com apenas 17 anos, balançou as redes oito vezes em 42 jogos. O jogador é visto como titular absoluto por parte dos torcedores, mas outra parte da torcida ainda o enxerga como um jovem que precisa de experiências antes de assumir um papel importante no time.