Na última segunda-feira (06), o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou a convocação do Brasil para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O grande destaque da lista ficou por conta da presença do atacante Endrick, do Palmeiras.
O jovem de 17 anos apareceu na lista da Amarelinha principal pela primeira vez em sua curta carreira. Em vídeo publicado pela ‘TV Palmeiras/FAM’, Endrick comentou sobre essa convocação e agradeceu seus companheiros de equipe.
Endrick agradece a Murilo e Raphael Veiga
“Eu estava treinando, pessoal estava me ligando, mandando mensagem. Esperei o treino acabar e não estava esperando de jeito nenhum (a convocação). Só fui ver depois. (…) É uma pressão sim em cima de mim, mas eu tento não ligar para isso. Como já falei também, penso muito em coisas positivas para seguir feliz. Estou feliz, com a cabeça no lugar, fazendo as coisas certas. Agradecer a Deus, meus companheiros e minha família”, afirmou Endrick.
O jovem de 17 anos ainda completou: “Quando eu não estava bem meus companheiros estavam do meu lado. Agradecer especialmente o Murilo e o (Raphael) Veiga, que nunca me deixaram só e estavam sempre do meu lado. O Murilo me ajudou bastante em todas as minhas fases no Palmeiras, sempre conversava comigo. Devo muito a essa convocação a essa”.
Endrick também revelou o papo com o companheiro de Seleção: “Veiga me ligou, falou que vai ficar do meu lado e vai gravar o trote também. Só agradecer a ele por essa amizade. Meus pais eu não tenho o que falar. Quando eu não estava bem, eles estavam do meu lado. Quando tudo estava uma turbulência, eles que me acalmaram. Devo tudo a eles, para toda a minha família. São uma peça fundamental na minha vida”, disse.