Em busca de reformar a equipe que não vem fazendo um bom início de temporada, o Corinthians em novos jogadores. Além da base, a equipe segue de olho no mercado da bola e mais uma vez Igor Coronado ganha força nos bastidores.
O meia-atacante, de 31 anos, pertence ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Mas segundo seu empresário, Rafael Brandino, o jogador não faz parte dos planos da equipe treinada pelo argentino Marcelo Gallardo.
Um problema, porém, é que o time árabe não pensa em se desfazer dos seus jogadores valiosos, o que inclui o nome do jogador brasileiro.
Situação de Coronado na Arábia
O agente do jogador, Rafael Brandino vê que Igor Coronado terá poucas chances pelo Al Ittihad, mas as chances de sua saída do clube nesta janela são remotas. O jogador tem contrato com a equipe até junho de 2025.
“Hoje, a rescisão está longe. Existe uma divergência no Ittihad, entre donos e a comissão técnica, e a situação esfriou bem em relação a rescisão. Estamos bastante pessimistas. No futebol, tudo pode acontecer, mas estamos pessimistas no momento” – disse o agente Rafael Brandino.
Apesar de brasileiro, Coronado nunca chegou a jogar no Brasil. Em sua trajetória, o jogador natural de Londrina, Paraná, já passou por Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, e pela base do GC Zürich, da Suíça.
Apesar das dificuldades de negócio, o Corinthians tentará uma estratégia para contratar o jogador. Mas caso não dê certo, a equipe já estuda outros possíveis nomes para a posição, como o meia Hernani, ex-jogador do Athletico-PR.