Com apenas 22 anos, o meia Pablo Maia está vivendo um momento especial em sua carreira. Acontece que o camisa 29 do São Paulo foi um dos jogadores convocados por Dorival Júnior para os jogos Data FIFA da Seleção Brasileira. E ele fez sua estreia diante da Inglaterra no sábado (23), mesmo tendo entrado em campo por apenas seis minutos.
O bom momento do jogador está sendo reconhecido por todos. Vale ressaltar que Pablo é uma cria de Cotia, mas o jogador passou por momentos difíceis quando ainda estava na base. Júnior Pedroso, empresário do jogador, relembrou os tempos difíceis vividos pelo meia e afirmou que o jogador quase foi dispensado da base tricolor.
Pedroso aproveitou a ocasião para deixar um recado a Pablo Maia. “Superou grandes nomes da base do São Paulo, principalmente os que não entenderam o processo”, declarou o empresário. Vale ressaltar que o atleta só permaneceu na base tricolor depois que uma reunião foi feita entre os atletas da base, e a grande maioria afirmou que queria o jogador como capitão do time.
Carreira de Pablo Maia até a Seleção Brasileira
Antes de subir ao profissional do Tricolor em 2022, Pablo Maia passou pelo Independente-SP e pela Portuguesa Santista antes de desembarcar em Cotia em 2017. Apesar de um início um tanto quanto conturbado, o meia conquistou a confiança dentro da base tricolor e foi eleito para ser o capitão da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2022.
Seu rendimento na competição foi tão positivo que ele chamou a atenção de Rogério Ceni, então treinador naquele ano. Assim, Pablo foi efetivado ao profissional pelo treinador e logo foi conquistando seu espaço no time titular. Explodiu no ano passado com Dorival Júnior e conquistou a inédita Copa do Brasil com a camisa do Soberano. Na atual temporada, disputou 12 jogos e venceu a Supercopa Rei diante do Palmeiras.