A novela entre Gabigol e Flamengo tem sido a grande tônica desta janela de transferências. O atacante tem contrato assinado até dezembro e, portanto, está livre para assinar um pré-acordo com outro clube desde o início desta semana.
No momento, o Palmeiras se mostra como o principal interessado. No entanto, o Alviverde não quer pagar nenhuma fortuna para a liberação de um jogador que ficará sem contrato em menos de seis meses. Grosso modo, Leila Pereira está dando tempo ao tempo para facilitar as negociações.
Empresário confirma acerto de Gabigol com o Flamengo
Por outro lado, em recente entrevista ao SporTV, Junior Pedrosa, empresário de Gabigol, contou alguns bastidores da negociação com o Flamengo. De acordo com o agente, as conversas se estenderam por bons meses até que as partes chegaram a um acordo para a renovação.
Acontece que o departamento jurídico do Flamengo não aprovou as contas apresentadas pelo setor de futebol e com isso tudo foi desfeito.
Ainda segundo Junior Pedrosa, Gabigol não tem pressa em deixar o Flamengo e cumprirá o seu contrato com o clube, que, como mencionado, vai até dezembro deste ano. Em seguida, o jogador buscará uma nova equipe.
Do lado do Flamengo, o clube acredita que cumpriu sua parte ao oferecer um aumento salarial de 50% para Gabigol, estendendo seu contrato por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025.
No entanto, o atacante rejeitou a proposta, sentindo-se desvalorizado pelo clube devido à curta duração do novo contrato. Após essa recusa, ele autorizou sua equipe a procurar outras opções imediatamente.