Em vez de retornar ao Tricolor, James vai dar festa na Colômbia

James Rodríguez foi eleito o craque da última edição da Copa América. Peça fundamental, o capitão da seleção da Colômbia foi um dos grandes responsáveis por levar o país ao vice-campeonato da competição. A derrota para a Argentina veio apenas na segunda etapa da prorrogação, com gol salvador do atacante Lautaro Martínez.

Valorizado após excelente desempenho no torneio, James deveria se reapresentar esta semana ao elenco do Tricolor Paulista. Entretanto, o meia ganhou uma folga do São Paulo para poder comemorar seu aniversário na Colômbia. O jogador completou 33 anos no último dia 12, mas fará uma festa neste domingo (21) para familiares e amigos.

Desta forma, o meia é desfalque certo no São Paulo por, pelo menos mais dois jogos. Além de não enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, 17, o craque da Copa América não estará a disposição de Zubeldía para o duelo contra o Juventude no domingo, em Brasília. O São Paulo ainda não divulgou a data em que James deve se reapresentar ao clube.

James ainda está com futuro indefinido

Apesar de ter feito uma excelente Copa América, é pouco provável que o meia colombiano vista a camisa do São Paulo por muito mais tempo. Isso porque a tendência é de que o jogador seja negociado, de preferência, já nesta janela de transferências. O elenco está fechado e lutando por vaga no G4 do Brasileirão, e a volta de James pode ser prejudicial a Luis Zubeldía.

Inclusive, o próprio argentino já havia indicado, antes da competição, que James não seria aproveitado na equipe. Em abril, Zubeldía deu uma declaração afirmando que “se não joga o James, é porque ele considera que tem outros nomes à sua frente”. Com passagens por grandes clubes, como Real Madrid e Bayern de Munique, James agora deve aguardar por propostas para seguir sua carreira.

James tem contrato com o Soberano apenas até o meio do próximo ano e a equipe considera que esta janela é a única oportunidade de fazer dinheiro com o craque. Isso porque ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do próximo ano. Segundo o ‘GE’, equipes como Atlético de Madrid e Villareal, ambas da Espanha, estariam interessadas no jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.