Ele mesmo confirmou: Hulk é do Palmeiras
Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Hulk, formado nas divisões de base do Vitória, alcançou notoriedade internacional ao fazer história com o tradicional Porto em Portugal. Com esse destaque no exterior, o craque começou a ser convocado regularmente para a Seleção Brasileira, chegando a ser titular na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Depois de jogar no Zenit da Rússia e no Shanghai SIPG da China, o atleta optou por retornar ao futebol brasileiro. Por pouco, ele não foi para o Palmeiras.
Em uma entrevista à Rede Globo, Hulk revelou que negociou com o Verdão antes de fechar contrato com o Galo, equipe que defende desde janeiro de 2021. Ele também contou que é torcedor do time paulista desde a infância e nutre grande carinho pelo clube.
“Sempre falei que tinha um carinho enorme pelo Palmeiras. Todo mundo na minha casa era corintiano, mas só eu palmeirense. Conversei com o Palmeiras, como também conversei com outros clubes do Brasil. Quando decidi que não ficaria mais na China, recebi proposta da Europa, mas decidi vir para o Brasil. Comecei conversas com vários clubes, fiquei próximo do Palmeiras, sim, mas daí veio o projeto do Atlético-MG, e foi uma das melhores decisões que tomei”, disse Hulk.
Hulk próximo de marca histórica
No mês em que celebra 20 anos de carreira, Hulk está prestes a alcançar a marca de 900 jogos em sua trajetória, com 209 deles pelo Galo. O jogo número 900 pode ocorrer nesta quarta-feira (18), quando o Alvinegro enfrentará o Fluminense no Maracanã, na ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Resumo da carreira do camisa 7:
- Gols: 478 (417 oficiais)
- Jogos: 899 (804 oficiais)
- Títulos: 24 títulos