Eduardo Vargas já desembarcou em Porto Alegre para jogar no Grêmio

O atacante Eduardo Vargas está de saída do Atlético, mas seu futuro clube ainda é um mistério. Vale lembrar que além do Alvinegro, o chileno já atuou no Brasil pelo Grêmio.

Isso aconteceu em 2013, quando o Imortal o adquiriu por empréstimo junto ao Napoli, tendo de pagar 1,2 milhões de euros. O jogador ficou apenas até o final do ano no Rio Grande do Sul, sem deixar saudades.

Futuro de Vargas

Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo na final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, Vargas, autor do gol do Galo, se pronunciou sobre o vice-campeonato e fez um discurso que soou como uma despedida do clube. Em uma postagem nas redes sociais, ele expressou tristeza pela derrota em Buenos Aires, mencionou a “falta de sorte” e agradeceu à torcida pelos anos vividos em Belo Horizonte.

Vale lembrar que o camisa 11 chegou ao Atlético em 2020 vindo do Tigres, do México. Ele possui contrato válido até 31 de dezembro deste ano, o que significa que já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos.

“Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte. Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixa meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, publicou Vargas.

No ano, o atacante participou de 36 partidas pelo Galo, marcando nove gols e dando três assistências. Na Libertadores, seu único tento foi na final contra o Botafogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.