É por este motivo que estão pedindo tanto por Alan Patrick na Seleção Brasileira
O meia Alan Patrick não apenas reassumiu a titularidade, mas também tem guiado o Internacional em busca da tão almejada vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com sua visão de jogo apurada, ele foi fundamental em todos os cinco jogos em que foi titular, sendo até mesmo pedido na Seleção Brasileira.
Esse desempenho notável o motiva a querer superar até mesmo seus números do ano passado, que foram os melhores de sua carreira. Em 2023, ele anotou 16 gols e deu 10 assistências.
Já este ano, Alan Patrick possui nove bolas na rede e sete passes para gol. Desde que ele recuperou a vaga de titular no Internacional, o atleta anotou quatro tentos e contribuiu com duas assistências nestes cinco jogos.
“Tive algumas lesões, é normal voltar gradativamente. Retomei os minutos em campo. Pude fazer uma preparação boa para estar em condição. Muito feliz de sair os gols, ajudar o Inter com boas atuações. É o que busco fazer”, disse Alan Patrick.
Pedido na Seleção Brasileira
Tiago Leifert criticou a lista de convocados da Seleção Brasileira e destacou que dois jogadores do Campeonato Brasileiro foram ignorados por Dorival Júnior. Segundo o jornalista, o técnico deveria ter convocado um camisa 10 com mais criatividade.
Em uma transmissão ao vivo, o ex-apresentador da Globo analisou a carência de criatividade no meio-campo da equipe e mencionou que Rodrygo precisa de apoio. Ele sugeriu os nomes de Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Alan Patrick, como alternativas.
“Você precisa arriscar um 10. Um Matheus Pereira, do Cruzeiro. Um Alan Patrick, do Internacional. O Dorival está disposto a chamar jogadores do Brasil. Quem cria nessa seleção? O Rodrygo está muito sobrecarregado”, disse Tiago Leifert.