É isto que deve acontecer com Filipe Luís no começo de 2025
Elevado ao cargo de treinador da equipe profissional após a saída de Tite, Filipe Luís possui um contrato com o Flamengo até dezembro do ano que vem, mas sua continuidade no clube é incerta, e alguns fatores podem dificultar sua permanência como técnico. Há a chance de que ele não permaneça para a próxima temporada e retorne ao comando do time Sub-20.
A gestão de Rodolfo Landim, juntamente com o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, garante que o ex-lateral tem o apoio necessário para permanecer no clube. No entanto, ele precisará demonstrar seu valor nos jogos finais da temporada e convencer os outros candidatos de que é capaz de continuar à frente da equipe.
Situação de Filipe Luís
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, durante o programa ‘De Primeira’ do Uol Esportes, os próximos dois meses serão decisivos para que Filipe Luís determine se permanecerá ou não no Flamengo. Além de seu desempenho em campo, os resultados das eleições também podem impactar sua continuidade no clube.
Em seguida, PVC comentou que o jovem treinador tem um futuro promissor pela frente, mas corre o risco de ser prejudicado pelas eleições que ocorrerão no dia 9 de dezembro. Portanto, os próximos dois meses serão fundamentais para o ex-atleta, que sente a pressão de precisar alcançar resultados positivos para garantir sua permanência no clube.
“O Filipe Luís vai botar um trevo na cabeça do novo presidente, seja ele da situação ou oposição, porque se o Filipe Luís for campeão brasileiro ou da Copa do Brasil, é um cenário, senão é outro cenário. Eu já disse aqui no De Primeira que o Filipe Luís vai ser um grande técnico, e o futuro desse grande técnico não pode depender desses dois meses, mas depende, a gente sabe que depende”, disse Paulo Vinícius Coelho.