Nesta sexta-feira (10), uma notícia agitou os bastidores do São Paulo no mercado de transferências, envolvendo uma possível saída que poderia representar um problema para o elenco. Inicialmente, o jornalista Jorge Nicola divulgou em seu canal no YouTube que o Boca Juniors estaria buscando informações para tentar contratar o meia argentino Galoppo.
Nos últimos jogos, o meia tem sido utilizado pelo técnico Luís Zubeldía, também argentino, tendo participado de 4 dos primeiros 5 jogos do Tricolor sob o comando do treinador. Diante dessa situação e da notícia, o presidente Julio Casares se pronunciou sobre o jogador, considerando o eventual interesse dos xeneizes na sua contratação.
A resposta do presidente negou qualquer contato do Boca Juniors ou de outras equipes do futebol argentino até o momento, mas também não descartou a possibilidade de propostas vindas do país ou da Europa em um futuro próximo.
O que foi dito??
Ele destacou que, até o momento, o clube não recebeu nada oficialmente, mas ressaltou que o jogador número 8 tem mercado não apenas na Argentina, mas também na Europa.
“Não recebemos nada oficialmente. O Galoppo tem mercado não só na Argentina, mas na Europa. Tudo tem que analisar. Não tem jogador inegociável. Claro que a gente faz de tudo para não vender pelo legado esportivo. Antes da Copa do Brasil, tínhamos propostas pelo Nestor que fez o gol do título, o Pablo, Beraldo e o Welington”
Galoppo é um jogador com dupla nacionalidade, sendo argentino por nascimento e também italiano, o que pode facilitar e atrair o interesse de clubes europeus durante o próximo mercado de transferências.