O São Paulo teve uma rotação considerável em seu elenco ao longo desta temporada. Com exceção do goleiro Rafael, o Tricolor Paulista teve mudanças em todos os setores. Entretanto, tem uma dupla de jogadores que esteve presente na maior parte dos jogos do Soberano na atual temporada. Estamos falando dos volantes Alisson e Pablo Maia.
Até o momento, o São Paulo disputou 20 partidas sem contar com o Choque-Rei de logo mais contra o Palmeiras, a partir das 20h (horário de Brasília) no MorumBIS. Pablo Maia e Alisson foram titulares em 16 dessas partidas, ou seja, marcaram presença como titular em 80% das partidas. Ao todo, eles só não estiveram juntos em apenas quatro partidas do Campeonato Paulista.
Pablo Maia foi poupado contra o Água Santa e junto a Alisson na partida contra a Portuguesa. Além disso, ele esteve suspenso contra o Ituano. Já o experiente volante, de 30 anos, estava suspenso na partida contra a Ponte Preta. Nos últimos sete jogos da equipe, a dupla esteve presente como titular.
Volantes são muito identificados com o São Paulo
Vale ressaltar que, além de atuarem na mesma posição, a dupla estreou no Tricolor Paulista no mesmo ano. O volante Alisson desembarcou em 2022 após passagem pelo Grêmio. Enquanto isso, o jovem Pablo Maia subiu este mesmo ano ao profissional depois de cinco anos atuando junto às crias de Cotia. Além disso, ambos possuem quase a mesma quantidade de jogos com a camisa Tricolor.
Até o momento, Alisson tem 113 partidas com a camisa do São Paulo e anotou seis gols. Já Pablo Maia anotou um gol a mais em 137 jogos. Mas, vale destacar a campanha do camisa 29 tricolor. Afinal, ele recebeu este ano sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira, tendo sido convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha em março deste ano.