Dudu não quis mais saber e rescindiu contrato após desconforto

A temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras tem sido tomada por oscilações dentro e fora das quatro linhas. Ocupando o status de ídolo por parte dos torcedores do Palestra, o atacante não faz mais parte dos planos do técnico Abel Ferreira. No entanto, para dinamizar ainda mais sua destreza em campo, o camisa 7 decidiu rescindir seu contrato.

Segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, Dudu decidiu engatar um novo compromisso com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos. Porém, poucas partidas após utilizar as chuteiras da empresa multinacional, o jogador rescindiu o vínculo por alegar falta de adaptação ao longo dos duelos com as vestes do Palmeiras.

“Ele (Dudu) foi durante muito tempo patrocinado pela Nike. No começo do ano fechou com a Adidas, chegou a viajar em fevereiro para a Alemanha para tirar moldes do seu pé para que pudesse usar chuteiras apropriadas, mas depois de algumas partidas com a nova chuteira, ele decidiu rescindir seu contrato até porque não se adaptou ao calçado”, disse o jornalista.

Mostrando que o acordo foi interrompido de forma imediata, Dudu foi visto no duelo contra o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com chuteiras da Nike, sua antiga patrocinadora. No entanto, ainda não se sabe se o atacante do Verdão retomou o relacionamento com a empresa estadunidense.

Dudu e a falta de espaço no Palmeiras

Possuindo contrato com o Palmeiras até janeiro de 2026, Dudu chegou a ser protagonista de uma das maiores polêmicas da atual temporada. Após se recuperar de lesão, o atacante pediu ao técnico Abel Ferreira para não utilizá-lo no Campeonato Brasileiro. Sustentando sua solicitação, o “Baixinho” informou que estaria apalavrado para defender o Cruzeiro no segundo semestre de 2024.

Pegando os torcedores do surpresa, a informação colocou a estadia do atleta abaixo no Verdão. Por outro lado, o Cabuloso anunciou em suas redes sociais o retorno do Camisa 7, que logo em seguida voltou atrás e decidiu cumprir seu acordo com o Palmeiras. No entanto, como forma de retaliação, a presidente Leila Pereira declarou publicamente que não pretende utilizar o atacante.

Dessa forma, após o ocorrido, Dudu foi colocado como terceira opção de Abel Ferreira. A nível de conhecimento, o craque entrou em campo 13 vezes com a camisa do Verdão, sendo apenas três como titular na atual temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.