Drama: Ídolo do Grêmio planeja se aposentar aos 31 anos
Luan, Rei da América em 2017 com o Grêmio e campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, está refletindo sobre o futuro de sua carreira no futebol aos 31 anos, de acordo com o ‘ge‘. Ele que está sem atuar há oito meses, desde sua última partida pelo Vitória em 27 de março.
Durante esse período sem jogar, o atleta recebeu propostas de equipes das principais divisões do Campeonato Brasileiro, além de interesse de clubes internacionais, mas ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro no futebol. Embora tenha começado a temporada no Leão, ele disputou apenas seis partidas e não marcou gols.
A temporada com poucas atuações não é algo novo para Luan, que, desde 2022, participou de apenas 22 jogos, marcando apenas um gol nesse período, na vitória do Santos por 2 a 0 contra o Athletico-PR no Brasileirão. Vale destacar que, apesar do recente desempenho abaixo das expectativas, ele teve grande destaque no futebol internacional ao ser eleito Rei da América em 2017, durante o auge de sua carreira no Grêmio.
A última vez que o jogador entrou em campo foi em 27 de março, em uma partida entre Vitória e Treze-PB, válida pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O meia foi titular, mas foi substituído no segundo tempo e nunca mais jogou, pois rescindiu seu contrato com o clube menos de um mês depois.
Números e conquistas pelo Grêmio
Durante sua primeira passagem pelo Grêmio, Luan alcançou o auge de sua carreira no futebol brasileiro, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o bicampeonato gaúcho. No total, ele disputou 288 jogos e anotou 75 gols.