Na noite da última segunda-feira (24), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam a Costa Rica, dentro do SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia e empataram por 0 a 0.
Diante dessa situação, alguns torcedores vaiaram e xingaram os jogadores pelo resultado inesperado. Ao ouvir, o capitão Danilo parou para discutir com alguns ali presentes.
Dorival falou sobre o acontecido
“Ali é uma percepção social do que vivemos no nosso país. Talvez, se eu estivesse próximo ao Danilo, eu teria tirado ele daquele local. Mas entendo a maneira como ele estava confrontando o torcedor. No entendimento dele, as colocações que foram feitas pelo rapaz não condiziam com o que realmente foi, a entrega da equipe em busca do resultado. Isso aí contribui muito pouco para o que todos nós queremos e buscamos. A maneira como ele talvez tenha entendido essa situação foi pela entrega, comprometimento e dedicação de todos que estão nesse grupo”, defendeu o treinador.
Dorival aproveitou a situação para olhar como uma motivação a mais. “Eu espero que isso aí seja um fator que mexa ainda mais com todos nós e possamos trazer muitos mais torcedores ao nosso lado, porque estamos defendendo com muita dignidade essa camisa, não tenho dúvidas que vamos alcançar grandes resultados”, completou o técnico da Seleção, que recentemente deixou o São Paulo.