Dorival pediu um contrato melhor e já foi demitido!

No início da temporada de 2024, o São Paulo recebeu uma péssima notícia envolvendo o até então, seu treinador. Dorival Júnior foi chamado para comandar a Seleção Brasileira de Futebol e deixou o Tricolor.

Apesar da grande conquista pessoal, que é assumir o comando da seleção penta campeã do mundo, Dorival passou por um momento constrangedor recentemente. Antes de assumir o comando do São Paulo, o treinador havia perdido o emprego no Flamengo.

Mesmo conquistando a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo Rubro-Negro carioca, Dorival Júnior foi demitido do comando técnico e substituído por Vítor Pereira. Mesmo parecendo uma decisão corajosa, o tempo deixou claro que a opção escolhida pela direção flamenguista foi equivocada, visto que o português perdeu todos os títulos que disputou (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana).

Dorival já foi demitido outra vez pelo Fla

Por sinal, Dorival havia vivido uma situação parecida ainda em 2013, quando ele não aceitou a proposta de renovação do Flamengo. Na época, recusou a investida por não estar de acordo com o salário oferecido, que era o que o clube poderia pagar na época.

“Fui pego de surpresa. Fui até onde pude, tentei alcançar solução com a diretoria. Era um trabalho prazeroso pra mim, mas não chegamos a um consenso, respeito a opção. Entendo o discurso da diretoria do Flamengo, iniciaram um trabalho no clube, respeitado, mas nós tínhamos um projeto. Abri toda situação possível, gostaria de ter permanecido. Sempre acreditei e confiei no trabalho”, disse, na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.