O atual técnico da Seleção e o profissional que ocupou o cargo entre 2010 e 2012 serão os comandantes dos times no Futebol Solidário no Domingão. Dorival Júnior e Mano Menezes, respectivamente, liderarão as equipes compostas por grandes nomes do esporte e artistas que se enfrentarão no domingo, às 16h, no Maracanã.
O grande objetivo será arrecadar e incentivar doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. TV Globo, sportv, ge e Globoplay vão transmitir o evento beneficente, que já conta com a confirmação de grandes nomes do futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho e Cafu. Outros participantes confirmados incluem Bebeto, Filipe Luís, Tamires, Belo e Wesley Safadão.
A Globo destinará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do “Futebol Solidário” para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. Além disso, o valor arrecadado com a venda dos ingressos para a partida será doado para a Central Única das Favelas (CUFA). Os bilhetes estão disponíveis a partir de R$ 60 (com opção de meia entrada a R$ 30).
Dorival mandou a real
“Gostaria de convidar todo o povo brasileiro para que participe dessa corrente solidária em prol dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Precisamos do apoio de todos vocês. Venham, compareçam e prestigiem esse belo evento. O povo brasileiro nos encheu de orgulho. A maneira como todos foram solidários, participando nesse processo de recuperação da autoestima de um povo e de um estado. Obrigado a todos vocês.”
Mano Menezes também falou: ” Equipes serão compostas por ex-jogadores muito conhecidos de todos vocês, artistas e todas as pessoas que, nesse gesto de grandeza, querem dar a sua contribuição nesse momento. Todos vocês que tiverem tempo livre, disposição e intenção de ajudar os gaúchos neste momento, compareçam, no domingo, no Maracanã.”
A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul já resultou em 161 mortes, de acordo com os dados fornecidos pela Defesa Civil nesta quarta-feira. Os homens representam a maioria das vítimas, totalizando 90 das 137 mortes com identificação confirmada (65,7%). Os idosos são a faixa etária mais impactada pela catástrofe climática, contabilizando 53 vítimas confirmadas.