Daqui a menos de dois meses, o Brasil fará a sua estreia na Copa América 2024. Essa será a primeira oportunidade de Dorival Júnior de ganhar seu primeiro título nessa passagem pela Seleção Brasileira. O ex-técnico do São Paulo, inclusive, já teria demonstrado ao presidente Júlio Casares o interesse em convocar um dos atletas do atual elenco tricolor, de acordo com o apresentador André Plihal, da ESPN.
Trata-se do volante Pablo Maia, de apenas 23 anos. Vale lembrar que a jovem cria de Cotia foi um dos convocados nos primeiros jogos de Dorival no comando da seleção em março deste ano. Ele ganhou alguns minutos na vitória diante a Inglaterra por 1×0, mas não entrou no empate em 3×3 contra a Espanha.
“Dorival já havia avisado ao São Paulo que ele (Pablo Maia) estaria na lista da Copa América”, afirmou Plihal no programa “Resenha da Rodada”. Entretanto, vale ressaltar que a convocação do volante é incerta. Isso porque ele acabou sofrendo uma lesão nos treinos antes do clássico contra o Palmeiras na última segunda-feira (29), e ainda não se sabe quanto tempo ele ficará de fora da equipe.
Lesão de Pablo Maia, possível desfalque para Dorival Júnior
Nos treinos que antecederam o clássico entre São Paulo e Palmeiras na última segunda-feira, Pablo Maia acabou sofrendo uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral na coxa esquerda. Com isso, ele acabou sendo desfalque de última hora para Luis Zubeldía, que optou pela escalação do paraguaio Bobadilla no clássico que acabou em 0x0.
Exames preliminares detectaram que Pablo Maia precisará de, ao menos, dois meses para se recuperar totalmente da lesão. O Departamento Médico da equipe optou, em decisão conjunta do atleta, em realizar um tratamento conservador. Mas ainda não foi descartada uma cirurgia, que poderá ser feita nos próximos dias, caso o tratamento não surta os efeitos desejados.
No entanto, a cirurgia acabará de vez com as chances do jogador em ser convocado por Dorival, já que o procedimento requer um tempo maior de recuperação.