O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2×1, neste sábado (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior e o atacante Luciano analisaram a atuação da equipe são-paulina e projetaram o próximo confronto, contra o Flamengo, no Morumbi.
O Tricolor já está em clima de férias neste fim de temporada, já que não tem chances de título e nem rebaixamento por meio do Campeonato Brasileiro. Por ter vencido a Copa do Brasil, o clube já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. O treinador analisou a derrota paulista.
“A nossa campanha, após a conquista da Copa do Brasil, foi muito melhor do que até então, porque jogávamos três competições. Hoje o São Paulo fez uma partida muito boa, assim como fez durante todo o campeonato. Foram raros os momentos em que nós não tivemos o controle do jogo, não criamos boas oportunidades, como aconteceu hoje novamente”, disse Dorival.
O treinador completou: “É uma pena que tenhamos saído daqui com o resultado diferente do que imaginávamos. Fico feliz de a equipe estar produzindo, mesmo com a mudança de nomes e a entrada de alguns garotos e com a vinda de outros que estavam afastados no Departamento Médico. Isso mostra que o São Paulo tem potencial, força e capacidade para fazer uma competição diferente no próximo ano”.
Luciano também lamentou: “Foi uma derrota difícil. Nós criamos mais, isso todo mundo viu. Eu mesmo tive uma chance clara e desperdicei. Depois acabei fazendo o gol. É uma derrota um pouco injusta. Se tivéssemos mais atenção, tínhamos saído com a vitória. Tínhamos de ter caprichado mais nas conclusões das jogadas”.