Dorival convocou 3 jogadores inesperados para a Seleção Brasileira
Na tarde desta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior anunciou os 23 nomes que estarão à disposição da Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com mudanças evidentes, três delas chamaram a atenção por serem nomes nunca vistos na lista da amarelinha. Tratam-se do atacante Igor Jesus (Botafogo), e dos laterais Vanderson (Monaco), Abner (Lyon).
Em coletiva de imprensa, o treinador da Seleção Brasileira esclareceu alguns nomes ausentes em sua lista final, mas fez questão de enaltecer as três novas peças. Segundo Dorival, o grupo precisa contar com jogadores que tenham poder decisivo nos pés, uma vez que a situação da delegação não é uma das melhores na competição.
“Estamos buscando soluções e alternativas para que voltemos a ter uma equipe confiável. Não é um processo simples como muitos já colocaram e exemplificaram que a equipe devia estar em um momento diferente. É tudo o que queremos e buscamos, o trabalho é incessante, e sabemos que tudo isso vai acontecer em algum momento”, explicou o treinador.
Potencializando o motivo de suas escolhas por três jovens que brilharam no futebol brasileiro, o comandante discursou brevemente sobre cada um. Confira o que o técnico da Seleção Brasileira analisou sobre as recentes apresentações de Igor Jesus, Vanderson e Abner:
Igor Jesus:
“O Igor é um jogador que vocês estão podendo conhecê-lo agora, mas nós tivemos a oportunidade de enfrentar anos atrás quando estávamos no Athletico. Saiu muito cedo do país e agora no retorno estão vendo as qualidades e capacidades desse jogador. Estamos em um momento no qual perdemos o Richarlison, o João Pedro, o Pedro, e ampliamos o leque de observação até chegar ao Igor, que faz um grande Brasileiro e é um dos destaques do líder da competição”, pontuou Dorival.
Vanderson:
“Ele tem evoluído muito. É um jogador que tem um ataque muito forte e isso chamou a atenção na maioria dos clubes. Saiu do país bem cedo, mas apresenta consistência e faz jogos com regularidade. Danilo com características mais defensivas e Vanderson com um pouco mais de liberdade. Tivemos William, Yan Couto e estamos no processo de conhecer um pouco mais cada um deles”, pontuou.
Abner:
“Abner é um garoto que foi nosso atleta anos atrás no Athletico-PR, subiu, teve momentos especiais na carreira, uma evolução muito grande com equilíbrio entre ataque e defesa. É um jogador que tem chamado a atenção e está fazendo boas apresentações”, finalizou o maestro da Seleção Brasileira.
Convocados para a Seleção Brasileira:
No mês de outubro, a Seleção Brasileira fará duas partidas importantes para a sequência dla trabalhos de Dorival. O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Posteriormente, no dia 15, receberá o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Os duelos são válidos pela 9ª e 10ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Confira os convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)