Na tarde desta sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou os convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Diferente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, dessa vez o comandante não chamou nenhum atleta que está no São Paulo.
Naquela ocasião, Dorival convocou Rafael e Pablo Maia. Dessa vez, com Ederson e Alisson recuperados de lesão, o arqueiro são-paulino não esteve presente na lista. O caso do volante é diferente. Ele sofreu uma grave fratura no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e só deve voltar a atuar no segundo semestre. Fontes próximas ao técnico do Brasil afirmam que o camisa 29 do Soberano seria convocado.
“O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos, e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, disse o ex-treinador do São Paulo.
Veja a lista de convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).