O São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1×0, na Vila Belmiro, e atingiu a marca de 45 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo com desfalques importantes, como Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Mouras e James Rodríguez.
O gol da vitória foi marcado por Erison, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao grupo tricolor e chegou a afirmar que “nunca pegou um time tão vibrante e guerreiro”. O treinador também analisou a atuação da equipe diante de um dos postulantes ao título do Brasileirão.
Dorival elogia grupo são-paulino
“Nunca peguei um time tão vibrante e guerreiro como esse do São Paulo. Deixa tudo dentro de campo. Acho que desde abril, em toda essa campanha, tivemos o jogo de Goiânia (derrota para o Goiás) e o do Palmeiras (goleada sofrida de 5 a 0) que não foram jogos consistentes da nossa equipe. No mais buscamos a maneira correta, buscando infiltração”, disse Dorival.
Pensando em uma premiação financeira maior, o treinador planeja subir ainda mais na tabela do Brasileirão até o fim da competição: “Tivemos o momento ali com o Palmeiras e tiveram coisas nesse tempo que interferiram. Estamos preparados para o nosso compromisso contra o Santos e vamos tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível”.
O São Paulo volta a campo para o clássico contra o Santos, no próximo dominho (12), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, encara o Fluminense no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília).