Dono do Cruzeiro não brinca em serviço e garante mais dois atacantes
O Cruzeiro já está em busca de reforços para a temporada a próxima temporada. Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF, anunciou que o clube pretende contratar mais dois atacantes para o próximo ano, e ele garantiu que, no mínimo, três dos novos reforços terão qualidade reconhecida no cenário nacional.
“Nós temos ideia que precisamos de dois atacantes. Precisamos porque machucou, o Arthur (Gomes) saiu (vendido ao futebol russo). Os dois centroavantes nossos machucaram. Não tem reposição. Só os meninos da base que subiram. Mas a gente precisa trazer. Temos ideia de trazer três jogadores de nível nacional”, disse Pedro Lourenço.
A Raposa está preocupado com o setor de ataque, pois as opções se tornaram mais limitadas, apesar das contratações de Lautaro Díaz e Kaio Jorge no meio do ano. Durante esse período, Juan Dinenno e Rafa Silva sofreram lesões, enquanto Arthur Gomes foi transferido para o Dínamo de Moscou, na Rússia, e além disso, Rafael Bilu, João Pedro, Stênio, Robert e Rafael Elias foram emprestados nesta janela de transferências.
O planejamento para o próximo ano já começou no Cruzeiro, que está monitorando o mercado em busca de novos reforços. Além disso, a diretoria inicia conversas sobre ajustes no elenco atual, avaliando saídas e renovações contratuais.
Contratações do Cruzeiro na nova gestão
Sob a administração de Pedro Lourenço, o Cruzeiro recebeu sete novos reforços: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz. O clube também adquiriu em definitivo o zagueiro João Marcelo e o meia Matheus Pereira, que estavam com contratos de empréstimo prestes a expirar.